fbpx
DestaqueNotícias

Oito vereadores de Elói Mendes são investigados pelo Ministério Público

A suspeita é de que tenha sido desviado mais de R$200 mil em esquema de diárias indevidas

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (2), pelo Ministério Público o cumprimento de mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra oito vereadores de Elói Mendes, eles são suspeitos de receberem diárias indevidas. De acordo com as investigações do MP, foram apurados 148 crimes de peculato e prática que caracteriza desvio de dinheiro público.

As investigações que começaram em fevereiro de 2018, apontam que os vereadores teriam recebido diárias indevidas de viagens que não foram realizadas no período investigado que foi entre 1º de janeiro de 2017 a 31 de outubro de 2018. Segundo levantamento, o dano causado aos cofres público passou de R$220 mil.

Segundo o MP, os vereadores suspeitos serão afastados dos cargos e impedidos de assumir funções públicas. Com os mandados judiciais, foram apreendidos dinheiro, veículos e imóveis. O Ministério Público não divulgou os nomes dos vereadores.

A operação que recebeu o nome de “Ubiquidade” foi realizada pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Elói Mendes, e contou com o apoio da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Sudoeste de Lavras, além do Gaeco de Varginha e das polícias Civil e Militar.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.