fbpx
DestaqueNotícias

Oficinas de artesanato oferece mais oportunidade de renda em Cordislândia

A Prefeitura de Cordislândia por meio da Secretaria de Assistência Social, vem transformando vidas. Através das oficinas de artesanatos realizadas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, muitas famílias têm encontrado uma nova forma de investimento.
Segundo a Assistente Social Cíntia Benassi da Cruz, as oficinas estão abertas para quem quer aprender algo novo, seja para crianças como adultos. Muitos começaram nesse universo do artesanato por meio das oficinas, outros veem para melhorar e conhecer novas técnicas e assim conseguem tirar uma renda extra.
Maria Rita Pereira é artesã e aproveita as oficinas para melhorar suas técnicas e fazer amizades. “Eu gosto muito de artesanato. Já faço em casa, mas aqui a gente aprende novas técnicas. E como sou aposentada, me ajuda a preencher o tempo, conhecer novas pessoas, além de ganhar um dinheiro extra”, diz.
Sempre presente, a prefeita Marlene Monteiro fiscaliza de perto todos os trabalhos apresentados na oficina. “Para a prefeitura, é maravilhoso saber que está dando uma nova oportunidade para esses alunos mostrarem os seus talentos e também é uma renda a mais para as famílias. E essa parte do Cras trabalha não só a parte financeira, mas também a parte emocional das pessoas. Pois você se reúne com outras pessoas, troca ideias, aprendem novas coisas, e serve como uma terapia. E sempre que posso fico um pouco com elas aqui” conta.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.