DestaqueNotícias

Novos conselheiros tutelares são diplomados em Pouso Alegre

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alessandra Cassemiro Pereira Patriota, fez a diplomação dos cinco eleitos para compor o Conselho Tutelar em Pouso Alegre. O ato aconteceu na sede da Secretaria de Políticas Sociais, na tarde de sexta-feira (25), em presença do secretário João Batista de Lima e representantes de órgãos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
São estes os conselheiros diplomados: Pollyanna Ferracioli, Claudia Reis, Aline Ferreira, Liliane Marques e Jane Enéas. Eles foram aprovados em processo de seleção realizado em julho deste ano e confirmados pela população através de voto, em eleição realizada no início de outubro. A posse de conselheiros tutelares acontecerá simultaneamente em todo território nacional, no dia 10 de janeiro de 2020.
O conselheiro tutelar tem entre suas atribuições atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsável; levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o Estatuto da Criança e Adolescente tenha como infração administrativa ou penal e encaminhar à justiça os casos pertinentes a ela.
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios