fbpx
Notícias

Neto do ex-presidente Lula morre aos 7 anos de idade em SP

Arthur Araújo Lula da Silva morreu de meningite meningocócica

Morreu na tarde desta sexta-feira (1º) o menino Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula. O garoto tinha apenas 7 anos de idade e deu entrada esta manhã no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André, no ABC Paulista.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, o pequeno Arthur Lula da Silva chegou ao hospital com febre alta. Ele foi então diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica e acabou não resistindo.

O menino era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa  Letícia.

A meningite meningocócica trata-se, com efeito, de um tipo raro de meningite bacteriana. Habitualmente é descrita pela comunidade médico-científica como responsável por causar uma inflamação grave das membranas que cobrem o cérebro. Os sintomas mais comuns incluem febre muito alta, dor de cabeça forte e náuseas.

Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.