DestaqueInternacional

Mortes por covid-19 sobem na Espanha, mas não afetam flexibilização

Mortes pelo vírus aumentaram em 453, chegando a 24.275

A Espanha registrou 325 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, ante 301 do dia anterior, mas autoridades de saúde disseram que a epidemia está evoluindo favoravelmente enquanto o país se prepara para um alívio gradual da quarentena a partir da próxima semana.

O número total de mortes pelo vírus aumentou em 453, chegando a 24.275, informou o Ministério da Saúde, acrescentando que os casos adicionais ocorreram em dias anteriores na região da Galícia.

O número de casos diagnosticados aumentou em 2.144 nessa terça-feira (28), somando 212.917, o segundo maior índice do mundo depois dos Estados Unidos, acrescentou o ministério.

“A evolução que estamos vendo ainda é muito favorável e está alinhada com o que esperávamos”, disse o coordenador de Emergência em Saúde, Fernando Simón, em entrevista coletiva hoje (29).

O número diário de mortes caiu acentuadamente em relação ao recorde de 950 registrado no início de abril.

Simón afirmou que a reprodução ou taxa de transmissão do vírus, chamada de taxa “R”, ficou abaixo de 1 em quase todas as áreas do país.

O primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou ontem um plano, em quatro fases, para suspender uma das mais severas quarentenas impostas em reação à covid-19 na Europa, o que prevê o retorno à normalidade até o fim de junho.

Fonte
EBC
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios