DestaqueNotícias

Mortandade de peixes no Rio Sapucaí assusta pescadores em Turvolândia

Foi divulgado pelo portal do G1 na segunda-feira (21) o registro de mortandade de peixes no Rio Sapucaí em Guará (SP). Segundo a reportagem, a água do rio começou a ter uma coloração anormal e muita espuma. Os pescadores relataram que desde o fim de semana, o número de peixes mortos têm aumentado.

E na terça-feira (22), pescadores em Turvolândia, no Sul de Minas, relataram o mesmo problema na beira do rio, no bairro dos Borges.

Segundo a Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo), uma equipe realizou a coleta de água para análise, porém ainda não tem uma data definida para divulgação do resultado. Ainda segundo a Companhia, foi realizado um investigação junto as industrias, mas nada de irregular foi constatado.

Uma das causas apontadas, é a baixa vazão do Rio devido a estiagem e a baixa oxigenação da água, levando assim a morte dos peixes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios