fbpx
DestaqueNotícias

Monsenhor Paulo terá em breve coleta seletiva do lixo

A prefeitura de Monsenhor está trabalhando para a criação da Associação de Catadores de Recicláveis, assim, o município solucionará o problema com o lixo produzido e oferta mais vagas de emprego.

Segundo a prefeita Letícia Belato, os responsáveis pelo projeto já deram início na criação do estatuto e visitaram outras associações para dar início aos trabalhos no município. Com isso, a coleta tanto na área urbana como rural, passará a ser seletiva. “A produção de todo lixo hoje é de 100 toneladas por semana. Só saberemos o que é produzido na cidade de lixo reciclável quando dermos início a coleta seletiva”, disse.

Ainda segundo a prefeita, o lixão será fechado e a prefeitura passará a fazer a coleta seletiva, “o que for lixo seco vai ser para a reciclagem e encaminhado para a associação, e o que for úmido vai para o destino designado”, explica.

Outras questões como aquisição de máquinas e equipamentos para triagem de materiais coletados e para geração de renda também está sendo estudado.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!