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Monsenhor Paulo implanta Posto de Identificação e extingue viagens e filas para emissão de RG

Moradores do município de Monsenhor Paulo estão livres  de fazer viagens para cidades vizinhas e enfrentar madrugadas nas  filas para emissão do Registro Geral (RG). A cidade ganhou o  Posto de Identificação Civil  e homenageou  Nelson Ribeiro de Souza – “Nelsinho” e foi instalado pela prefeitura municipal, junto à Delegacia da Polícia Civil, e foi inaugurado na terça-feira (27/2), pela prefeita Letícia Belato e o delegado regional de Varginha Dr. Wellington Clair.

“Esse foi um projeto idealizado por mim e contei muito com a ajuda do Dr. Wellington, que é delegado regional de Varginha. E foi através dele que conquistamos esse posto de identificação onde o cidadão pode tirar tanto a primeira como a segunda via na hora”, informou a prefeita Letícia Belato.

Família do homenageado ao lado da prefeita Letícia Belato e do delegado regional de Varginha Wellington Clair de Castro

De acordo com a prefeita, a prefeitura teve que fazer um investimento com as impressoras e o sistema utilizado na emissão dos RG, além de ceder um funcionário para a Polícia Civil. O Posto de Identificação de Monsenhor Paulo funciona numa sala da Delegacia de Policia Civil, na  Rua Aureliano Chaves , nº 90, Centro das  14h às 17h.

O serviço será feito pelo servidor da Prefeitura de Monsenhor Paulo, Eraldo Gonçalves Martins e funcionará de segunda a sexta-feira.

Segundo o servidor o posto vem recebendo demandas de cidades vizinhas, como de São Gonçalo do Sapucaí, Cordislândia, Elói Mendes, Lambari e Campanha. “A primeira via fica pronta em média um dia, se for emergência pega na hora. E atendemos das 14h às 17h”, disse o identificador Eraldo.

“Vim fazer a segunda via para habilitação, e facilitou muito aqui pra gente. Antes iamos para Campanha, tinha gasto com passagem, combustível, além de ter que chegar mais cedo, pois tem um número limitado”, auxiliar administrativo Débora Caroline de Araújo Lima.

Documento necessários para a emissão do RG: original ou de cópia autenticada da Certidão de Nascimento, se solteiro. Se for casado, viúvo, separado judicialmente ou divorciado, é necessário apresentar a Certidão de Casamento e o documento atestando a separação, quando for o caso. Se for a segunda via tem que pagar uma taxa de R$ 71,86. A guia pode ser emitida pelo link: http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeEmissaoDocumentoArrecadacaoPoliciaCivil.action

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