DestaqueNotícias

MG: bandidos furtam 5 mil máscaras cirúrgicas do Hospital Regional de Betim

O Hospital Regional de Betim, em Minas GErais, teve ao menos 5 mil máscaras cirúrgicas furtadas na última terça-feira (17). Uma pessoa com uma caixa e uma sacola nas mãos foi flagrada por uma câmera de segurança do hospital caminhando pelo andar térreo do hospital. As informações são do jornal O Tempo.

Apesar do furto, a direção do Hospital Regional informou que ainda tem equipamentos individuais de proteção, os chamados EPIs, suficientes para todos os profissionais. “Queremos enfatizar, que, apesar desses furtos, que já estão sendo investigados pela polícia, temos todos os equipamentos em estoque”, disse a diretora da unidade, Patrícia Evangelista, ao jornal O Tempo.

Segundo Patrícia, a pandemia do novo coronavírus “tem provocado atitudes absurdas”. A diretora do hospital afirmou que além das máscaras, sachês e frascos de álcool em gel também tem desaparecido da unidade.

A chefe do hospital afirmou ainda que a distribuição desses materiais está sendo feita regularmente, de forma racional, e descartou a denúncia de funcionários de que estaria faltando material de trabalho.

“Os kits de EPIs são distribuídos no início de cada plantão e estão sob a responsabilidade do enfermeiro responsável pelo horário. Eles são entregues aos profissionais, inclusive aqueles que precisarem prestar assistência direta a pacientes com suspeita de COVID-19. Esse tipo de fake news só prejudica a população, o próprio hospital e os trabalhadores que estão totalmente dedicados ao serviço”, completa.

O secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, ressaltou que em Betim há 161 casos suspeitos da doença, mas nenhum confirmado.

“O fornecimento de álcool e de sabão também está normal. Reitero aqui o compromisso da Prefeitura de Betim de manter todos os esforços necessários para proteger a população e os profissionais da saúde do contágio do COVID-19. E, para isso, faço um apelo ainda maior para que todos mantenham a calma e o bom senso, para que, juntos, possamos continuar somando esforços e sejamos vitoriosos frente a esta pandemia, sempre evitando fake news”, disse Carvalho ao jornal O Tempo.

Fonte
MSN
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios