fbpx
Notícias

Meteorologia prevê chuvas e tempo nublado para o fim de semana

Em todo o país, o fim de semana prolongado pelo feriado da Semana Santa, que oficialmente começa nesta sexta-feira (19), será marcado pelo clima nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em várias cidades de todas as regiões.  Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol pode aparecer apenas no Sudeste, informou a Agência Brasil.

O Rio de Janeiro, afetado por fortes chuvas na semana passada, terá tempo nublado a parcialmente nublado.

São Paulo também poderá ter trégua das chuvas em alguns momentos do feriado. Já Minas Gerais e Espírito Santo têm previsão de chuva isolada em diversas áreas na sexta-feira (19) e de pancadas de chuva no sábado e domingo de Páscoa.

A névoa úmida e ou seca atingirá toda a Região Sul já no primeiro dia de descanso santo. A expectativa é que o oeste de Santa Catarina e o noroeste do Rio Grande do Sul sejam atingidos por pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante todo o feriado. No Paraná, a expectativa é de tempo parcialmente nublado com névoa úmida e ou seca.

As pancadas de chuva também vão atingir, até domingo, toda a região do Centro-Oeste, especialmente o Distrito Federal e Goiás. Mato Grosso ainda pode registrar trovoadas isoladas no norte e oeste do estado.

No Norte do país, apenas Roraima segue sem previsão de chuva. Em todos os outros estados da região, a Meteorologia prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas que, no domingo, atingirão o Amazonas, Rondônia, Pará, Amapá. A Páscoa no Acre pode ser marcada por chuva isolada.

O tempo parcialmente nublado também vai prevalecer no Nordeste. Alagoas e Sergipe devem ter chuva isolada durante todo o fim de semana, enquanto outros estados poderão registrar pancadas de chuva até domingo.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.