DestaqueNotíciasSaúde

Médicos dão orientações sobre coronavírus por meio de plataforma digital em Alfenas

Ferramenta visa instruir a população de uma forma individualizada sem sair de casa.

A Prefeitura de Alfenas criou uma plataforma online para que médicos orientem as pessoas de sobre o novo coronavírus. Por meio da Plataforma Digital Médicos Online, a população da cidade poderá tirar dúvidas e até fazer uma pré-consulta em tempo real.

Os médicos participantes da iniciativa atuam na saúde pública do município e neste período estão fazendo home office – trabalhando em casa. Além de sanar as dúvidas e dar orientações, eles também podem ajudar a desmentir notícias falsas.

Depois de preencher um cadastro com dados pessoais, o acesso é liberado. Os resultados dados pelos médicos serão enviados por e-mail, após o paciente informar suas dúvidas ou sintomas.

A ferramenta visa instruir a população de uma forma individualizada, mas ao mesmo tempo sem que precisem sair de casa. A plataforma pode ser acessada por meio do site do projeto.

Fonte
G1
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios