fbpx
Tecnologia

Manutenção obrigatória tira Facebook, Instagram e Messenger do ar

A instabilidade não afeta todos os usuários e alguns poderão usar normalmente

Mais um período de instabilidade afetou o funcionamento das redes sociais Facebook, Instagram e Messenger nesta quarta-feira (13), por todo o mundo. De acordo com o site especializado em interrupções Outage Report, foi identificado um pico de reclamação a partir das 12h, horário de Manaus, para as três plataformas.

Entre os países que apresentaram maior instabilidade, além do Brasil, estão  a França, Reino Unido e Alemanha e Estados Unidos. A falha prejudicou o funcionamento de todas as maneiras, tanto para quem já estava logado nas contas, quanto para quem tentou entrar.

Na tentativa de login a rede social azul alertava, “O Facebook está fora do ar para manutenção obrigatória e retornará em breve”. O problema também se repetiu no Instagram e consequentemente no Messenger, aplicativo de mensagens exclusivo do Facebook.

A instabilidade pode não afetar todos os usuários. De acordo com o comunicado do Facebook, a manutenção não afeta todas as contas e alguns internautas poderão estar utilizando as redes sociais do grupo livremente.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.