
Mal saiu o sol e ele já estava lá realizando seus trabalhos. Segundo denúncias a ação de L.A.R.C. 19 anos começou antes das 7h57, quando foi flagrado mexendo em um gol em um terreno na Rua Santa Efigênia, no Centro de São Gonçalo do Sapucaí, momento em que um morador acionou a Polícia Militar via 190.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, L. é natural de Santa Rita do Sapucaí, e reside na Água Comprida bairro rural da cidade e trabalhava como lavrador.
Ainda segundo o BO, ele já havia mexido em um veículo Gol de cor branca e batido o carro em um muro. Já no terreno, L. havia levado um outro Gol de cor azul e também causou avarias no veículo.
A PM disse, que no momento em que verificavam o carro que tinha sido batido no muro, o autor chegou e observou a ação dos militares e voltou para o outro veículo que estava em outra rua. Desconfiados do homem, os policiais foram atrás do autor. Após abordado e submetido a busca pessoal, ele afirmou a PM, ter furtado realmente os dois veículos, e que agiu sozinho, e que desistiu, porque o veículo parou de funcionar. O autor foi preso em flagrante e levado para Pouso Alegre.

Segundo a polícia, os dois veículos danificados eram do mesmo modelo, o que levou a suspeita de que ele queria trocar as placas, pois já havia retirado as targetas das placas de ambos.
As vítimas, J.R.J. de 50 anos e A.B.S. de 33 anos, foram acionados e reconheceram os veículos, que conforme previsão legal, foram removidos pelo guincho credenciado, para fins de providências por parte da polícia judiciária.