
A Polícia Militar de São Gonçalo do Sapucaí prendeu no sábado (5) dois indivíduos após roubarem uma loja na Rua São José. Eles ameaçaram a vítima com um faca de açougueiro e levaram R$180. O autor L.P. de 20 anos foi preso tentando fugir sentido a estrada de Cordislândia e o menor M.O.B. de 16 anos, foi apreendido próximo a sua casa.
Em relato a polícia, a vítima de 58 anos disse que por volta das 10h, os autores entraram na loja munidos de uma faca grande e lhe ameaçou de morte caso esboçasse alguma reação ou tentasse gritar, e lhe obrigou a entregar todo o dinheiro que ela tinha em caixa. Diante o exposto, a atendente passou a quantia de R$180. Em seguida os dois fugiram.
A PM foi acionada a comparecer no local e por meio do circuito interno de segurança, os militares reconheceram os autores. Diante das informações, os policiais se dirigiram até a residência do menor M.O.B. na Rua Professor Frederico Freitas Moura, onde foram informados de que ele não estava, mas que poderiam entrar na casa. Ao verificar o local, a polícia viu M. O. fugindo pelo telhado até a rua que fica acima de sua casa. Em perseguição o menor foi apreendido.
Já no Batalhão, ele assumiu ter roubado a loja junto com o outro indivíduo e que a faca estava escondida no quintal de sua casa. A arma utilizada no assalto foi localizada e apreendida. Durante o interrogatório do menor, a polícia recebeu uma denúncia informando que o outro autor no assalto estava de bicicleta se dirigindo sentido ao bairro Água Comprida.
O autor L.P. foi localizado e recebeu ordem de parada dos militares. Segundo a PM, o indivíduo abandonou a bicicleta e fugiu a pé sentido a uma pastagem. O local foi cercado pelos policiais no intuito de prendê-lo.
De acordo com a PM, um dos militares o avistou e chegou mais próximo exigindo que ele deitasse no chão, em desobediência L.P. se dirigiu em direção ao policial alegando que não seria preso. Diante da ameaça apresentada pelo autor, o militar efetuou dois disparos no intuito de coibir qualquer ação mais agressiva, porém, um dos disparos chegou a atingir o joelho do meliante.
O ladrão foi socorrido e levado para o pronto-socorro onde permanece internado aguardando transferência para Varginha para uma cirurgia. O militar também passou por uma consulta médica devido as várias lesões e o torção no tornozelo.
O militar foi encaminhado e levado para o Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre, onde foi ouvido e liberado. Já os autores um permanece internado e o menor foi ouvido e liberado para seu responsável.
Segundo a polícia, L.P. já é conhecido no meio policial por vários delito cometidos na cidade, além de ser considerado violento. Um dos furtos cometidos por ele segundo a PM, foi o bazar beneficente a Pastoral da Saúde, uma papelaria e uma loja de bebidas na Rua Dr. Fernando Lemos, dentre outras lojas no Centro.