DestaquePolícia

Ladrão se dá mal após roubo em loja no Centro de São Gonçalo do Sapucaí

A Polícia Militar de São Gonçalo do Sapucaí prendeu no sábado (5) dois indivíduos após roubarem uma loja na Rua São José. Eles ameaçaram a vítima com um faca de açougueiro e levaram R$180. O autor L.P. de 20 anos foi preso tentando fugir sentido a estrada de Cordislândia e o menor M.O.B. de 16 anos, foi apreendido próximo a sua casa.

Em relato a polícia, a vítima de 58 anos disse que por volta das 10h, os autores entraram na loja munidos de uma faca grande e lhe ameaçou de morte caso esboçasse alguma reação ou tentasse gritar, e lhe obrigou a entregar todo o dinheiro que ela tinha em caixa. Diante o exposto, a atendente passou a quantia de R$180. Em seguida os dois fugiram.

A PM foi acionada a comparecer no local e por meio do circuito interno de segurança, os militares reconheceram os autores. Diante das informações, os policiais se dirigiram até a residência do menor M.O.B. na Rua Professor Frederico Freitas Moura, onde foram informados de que ele não estava, mas que poderiam entrar na casa. Ao verificar o local, a polícia viu M. O. fugindo pelo telhado até a rua que fica acima de sua casa. Em perseguição o menor foi apreendido.

Já no Batalhão, ele assumiu ter roubado a loja junto com o outro indivíduo e que a faca estava escondida no quintal de sua casa. A arma utilizada no assalto foi localizada e apreendida. Durante o interrogatório do menor, a polícia recebeu uma denúncia informando que o outro autor no assalto estava de bicicleta se dirigindo sentido ao bairro Água Comprida.

O autor L.P. foi localizado e recebeu ordem de parada dos militares. Segundo a PM, o indivíduo abandonou a bicicleta e fugiu a pé sentido a uma pastagem. O local foi cercado pelos policiais no intuito de prendê-lo.

De acordo com a PM, um dos militares o avistou e chegou mais próximo exigindo que ele deitasse no chão, em desobediência L.P. se dirigiu em direção ao policial alegando que não seria preso. Diante da ameaça apresentada pelo autor, o militar efetuou dois disparos no intuito de coibir qualquer ação mais agressiva, porém, um dos disparos chegou a atingir o joelho do meliante.

O ladrão foi socorrido e levado para o pronto-socorro onde permanece internado aguardando transferência para Varginha para uma cirurgia. O militar também passou por uma consulta médica devido as várias lesões e o torção no tornozelo.

O militar foi encaminhado e levado para o Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre, onde foi ouvido e liberado. Já os autores um permanece internado e o menor foi ouvido e liberado para seu responsável.

Segundo a polícia, L.P. já é conhecido no meio policial por vários delito cometidos na cidade, além de ser considerado violento. Um dos furtos cometidos por ele segundo a PM, foi o bazar beneficente a Pastoral da Saúde, uma papelaria e uma loja de bebidas na Rua Dr. Fernando Lemos, dentre outras lojas no Centro.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios