fbpx
DestaqueNotícias

Justiça Eleitoral atende pedido de Plínio Domingues e cria ponto de votação no Novo Horizonte

A juíza eleitoral de São Gonçalo do Sapucaí Thaís Maria Vinci de Mendonça Chaves informou por meio de ofício a criação de um novo ponto de votação que será instalado na Escola Municipal Novo Horizonte, que irá beneficiar os eleitores que residem nos bairros: Inconfidentes, Novo Horizonte, Esplanada e Nova Era. O novo ponto foi criado após solicitação do vereador Plínio Domingues ao Tribunal Eleitoral em 23 de janeiro de 2018.

Segundo a chefe de cartório de São Gonçalo, Ludmila Ferreira Teixeira, esse é o primeiro ponto de votação criado na região, e beneficiará cerca de centenas eleitores, de acordo com a demanda.

De acordo com o vereador Plínio, muitos eleitores dentre elas, idosos e portadores de necessidades especiais, muitas vezes deixam de exercer seus direitos devidos a distância das seções de votação e agora ficará mais fácil.

“Ano passado solicitei a juíza eleitoral da Comarca de São Gonçalo do Sapucaí a criação de mais um local de votação e depois de uma análise criteriosa a nossa solicitação foi autorizada e serão criadas mais seções eleitorais na Escola Municipal Novo Horizonte. Agradeço de forma especial à Juíza Eleitoral Dra. Thais Maria Vinci de Mendonça Chaves e a Chefe do Cartório Ludmila Ferreira Teixeira pelo empenho e presteza”, disse.

Para quem quiser votar na próxima eleição já no local novo, poderá solicitar a mudança da seção até maio do ano que vem. Basta levar a identidade e um comprovante de residência recente até o Cartório Eleitoral e solicitar a mudança.

Ainda de acordo com a chefe do Cartório, São Gonçalo não está enquadrado na obrigação do voto pela biometria. “Das cidades que pertence a 253ª Zona Eleitoral, apenas o município de Cordislândia teve o voto obrigatório por biometria. As demais cidades: São Gonçalo do Sapucaí, Turvolândia e Careaçu ainda não”.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!