fbpx
Notícias

Justiça condena 33 envolvidos com tráfico na região serrana do Rio

A Justiça em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, condenou 33 integrantes da facção criminosa Comando Vermelho por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A sentença é do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara Criminal na cidade. As informações são da Agência do Brasil.

A ação penal foi resultado da Operação Mercúrio, desencadeada pela Polícia Civil para combater o tráfico armado na região serrana do Estado.

A periculosidade destes homens e mulheres, que se valem do tráfico para viver, sem moral alguma, acometidos pela sua ambição desenfreada e o completo descaso para com a vida humana, é que subsidia e espalha há décadas o terror pela sociedade carioca e fluminense com o escopo de simplesmente ampliar cada vez mais o domínio territorial e nefasto controle sobre o comércio ilícito de drogas”, escreveu o juiz Marcelo Villas em sua decisão.

Os 33 condenados estão presos. Vailton de Oliveira Cerqueira, o Jogador, está foragido. Ele é apontado na denúncia como dono do movimento do tráfico de drogas nas comunidades do Cantagalo e Pavão/Pavãozinho, em Ipanema e Copacabana, na zona sul do Rio, e na Favela do Dique, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!