Entretenimento

Júpiter, Marte e Saturno aparecerão juntos; saiba como observar

Fenômeno será visível a olho nu na madrugada desta terça-feira (31), entre às 01:20 e 05:50 (horário de Brasília)

Você tem um bom motivo para dormir mais tarde, ou acordar mais cedo, na madrugada desta terça-feira (31): Marte e Saturno estarão quase alinhados no céu, próximos a Júpiter, oferecendo uma boa chance de observar três planetas de uma vez só.

O trio ficará visível no céu das 01:20 às 05:50, aproximadamente, considerando um observador em Brasília. O melhor momento para observar será por volta das 03:00. Olhe na direção Sudeste.

Saturno terá magnitude 0.4 e Marte aparecerá mais brilhante, com 0.8. Ambos estarão próximos à constelação de Capricórnio. Você poderá observar os planetas a olho nu ou usando um binóculo.

Fonte
Olhar Digital
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios