fbpx
Nacional

Jucemg oferece vaga pelo Transforma Minas

Profissional terá subordinação técnica junto à Controladoria-Geral do Estado; esta é a 118ª oportunidade disponibilizada pelo programa

O Governo de Minas Gerais, por meio do Transforma Minas, programa de gestão de pessoas por mérito e competência, vai selecionar profissional para o cargo de controlador(a) seccional para atuação na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), subordinado(a) tecnicamente à Controladoria-Geral do Estado (CGE). As inscrições, iniciadas nesta terça-feira (4/6), podem ser realizadas até o dia 11 de junho.

Poderão participar servidores públicos, profissionais de empresas privadas e de organizações não-governamentais. Os candidatos deverão ter ensino superior completo, experiência técnica comprovada nas áreas de Auditoria, Correição Administrativa e/ou Transparência no âmbito da Administração Pública.

São atribuições da posição: promover, no âmbito do Órgão/Entidade, as atividades de auditoria, correição administrativa, transparência, prevenção e combate à corrupção; promover o fortalecimento da integridade, ética, governança, gestão de riscos, conformidade e prestação de contas no âmbito do órgão ou entidade em consonância com as diretrizes da Controladoria-Geral do Estado; acompanhar a adoção de providências constantes em documentos emitidos pela CGE, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e, quando o caso assim exigir, pela Controladoria-Geral da União e pelo Tribunal de Contas da União.

Como projetos prioritários, o(a) novo(a) controlador(a) seccional da Jucemg deverá: gerar benefícios para o Estado, agregando valores à gestão pública estadual; promover, no contexto do órgão/entidade, as atividades de auditoria, correição administrativa, integridade, transparência, prevenção e combate à corrupção; e ter alta performance para o alcance dos resultados estabelecidos no planejamento estratégico da CGE.

A remuneração mensal será de R$ 4.400 (quatro mil e quatrocentos reais) mais ajuda de custo de até R$ 115,00 (cento de quinze reais) por dia útil trabalhado, de acordo com a disponibilidade financeira estadual.

Esta é a 118ª vaga oferecida pelo programa, que começou em março deste ano.

Outras informações estão disponíveis em www.transformaminas.mg.gov.br.

Transforma Minas

O programa Transforma Minas traz, para o processo de seleção e gestão de pessoas no Governo do Estado, experiências consagradas internacionalmente. Ele é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Fundação Lemann, por meio da Aliança, que reúne organizações do terceiro setor formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República sem custos para o Estado.

Ascom – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!