fbpx
Notícias

Jovem supostamente desaparecido em Brumadinho entra em contato com família

Evandro Schwirkowsky postou um vídeo em rede social pedindo perdão pelo que fez. Ele esteve na cidade mineira, mas foi embora antes do rompimento de barragem

Após 81 dias dado como desaparecido na tragédia de Brumadinho, um jovem catarinense, entrou em contato com a família nessa terça-feira (16). Evandro Schwirkowsky, 23 anos, contou aos parentes que está em Salvador (BA).

Segundo reportagem da NSC TV, pouco antes de a barragem vir abaixo, Evandro tinha avisado que estava na cidade mineira, perto de uma pousada e de uma linha de trem. Depois, não deu mais notícias.

O namorado do jovem, Edemilson de Jesus Silva, acionou as equipes de resgate de Brumadinho. Os responsáveis pelas buscas chegaram a coletar material genético do pai dele para tentar localizá-lo entre as vítimas não identificadas. Ele, no entanto, nunca foi reconhecido.

Uma hora antes da tragédia, Evandro tinha saído da cidade, e após as notícias se alastrarem, voltou para Salvador (BA), mas não se encontrou com o namorado por medo de prejudicá-lo.

Os dois tinham saído de Corupá – cidade ao norte de Santa Catarina – fugidos. “Eu peço perdão a todos, peço perdão ao meu Deus, peço perdão ao meu companheiro, que foi a pessoa que mais sofreu. Fiz tudo isso porque meu pai não aceitava o fato de eu ser gay e ser casado com um homem. Estive mesmo em Brumadinho, mas, pela graça do nosso Deus, saí uma hora antes do ocorrido”, disse Evandro em vídeo.

“Ele está chorando muito. Ele vai se recompor e vai explicar”, afirmou Edemilson.

Com informações de Metrópoles

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.