DestaqueGeralNotícias

Igreja realiza solenidade de Corpus Christi de maneira bem diferente em São Gonçalo do Sapucaí

Quinta-feira (11/06/2020) – Em São Gonçalo do Sapucaí, a celebração de Corpus Christi está sendo completamente diferente, devido ao Covid 19. Diferente historicamente, sem os tradicionais tapetes nas ruas, sem aglomerações de pessoas na Igreja para acompanhar a missa.

Foi alterada a forma de celebrar Corpus Christi, pela primeira vez na história recente, com poucos fieis ocupando os bancos da igreja e outra parte do lado de fora, assistiram à missa. Não foram confeccionados tapetes, nem terá procissão, porém, a data será celebrada com carreatas.

Um caminhão baú acompanha o cortejo religioso arrecadando alimentos não perecíveis.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios