fbpx
DestaquePolicial

Idoso discute com vigilante de banco e é baleado no abdômen

Um idoso foi baleado por um vigilante de uma agência do banco Bradesco, na zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (13). Daniel Pedroso de Moraes, de 74 anos, passou por cirurgia e está internado em estado grave, no Hospital das Clínicas.

As informações são do portal G1.

O crime aconteceu por volta das 10h40 na agência da Rua José Otoni, em São Miguel Paulista. Moraes foi baleado após discutir com o segurança por ter tido dificuldade para passar pela porta giratória. Segundo a polícia, o idoso possui uma ponte de safena.

Após passar pela porta, as imagens mostram Moraes indo em direção aos dois vigilantes. Um deles se afasta, enquanto o outro saca a arma e dispara duas vezes. O segundo disparo atinge o idoso no abdômen, que cai no chão.

Veja o vídeo:

O vigilante, que trabalha na agência há 1 ano e 7 meses e não tem antecedentes criminais, afirmou à Polícia Civil que agiu tentando se defender. No entanto, a recomendação da empresa de segurança para o qual ele trabalha é de usar arma apenas em caso de roubo. Ouvido, o segundo vigilante também reprovou a conduta tomada.

A família de Moraes afirmou aos policiais que ele tomava remédios para estresse e manifestava comportamento agressivo desde que a esposa faleceu, há seis anos.

O caso foi registrado no 22º DP, em São Miguel Paulista, como tentativa de homicídio por motivo fútil e disparo de arma de fogo. O vigia foi preso em flagrante e foi transferido ao 63º DP (Distrito Policial). Ele vai passar por uma audiência de custódia ainda nesta terça-feira (14), para decidir se permanece preso ou responde em liberdade.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.