fbpx
DestaqueNotícias

Hospital registra BO apos grávida evadir do local em SGS

Informações sobre uma mulher grávida que foi colocada para fora do hospital em São Gonçalo do Sapucaí, circulou nas redes sociais na noite dessa sexta-feira (30). Porém, de acordo com uma nota publicada pelo representante do hospital Donato Pierini, dão conta de que a mulher evadiu do local.

Diante  da gravidade do caso,  a Polícia Militar foi acionada e um boletim foi registrado.

De acordo com testemunhas,  estava internada desde a quarta-feira e o hospital queria  que queria que ela assinasse um termo de responsabilidade.

Confira a nota na íntegra:

“Elucidado os fatos… NINGUÉM FOI EXPULSO do Hospital conforme a tentativa de emplacar isso.
Estivemos presentes juntamente com a Polícia Militar e constatamos, após ouvir o dois lados, que na verdade, a paciente é que se evadiu, por vontade própria…
A Polícia Militar constatou conosco e ouvimos, conjuntamente, da própria paciente que não queria voltar a ser internada… Agradecemos a gentileza da Dra Moara, que nos colocou a par da situação, se prontificando, inclusive, a elaborar o re internamento da paciente… O que pudemos notar é a insistência em querer jogar a culpa de algo no Dr Akira Yamaguchi… Perda de tempo…Dr Akira, extremamente capacitado, é médico e ser humano igual a todos nós, e tem, também como todos nós, direito de ter sua vida particular e familiar, não sendo o fato de ser Provedor, que o obrigue a ficar no Hospital por 24 horas ao dia, mesmo porque, o Hospital tem médicos capacitados, como a Dra Moara, preparados para atender a TODOS.
Não houve nenhuma falha do Hospital…
A Policia Militar é testemunha disso, e, conjuntamente, tentamos fazer com que a paciente resolvesse ser re internada, em vão… A partir dessa decisão, o Hospital deixa de ter qualquer responsabilidade sobre o fato e mesmo assim, continua a disposição e aberto, caso a paciente mude de ideia.
Não são os pacientes que decidem quais são as intervenções necessárias. Médicos estudam para isso.
As coisas não são assim… É preciso ouvir sempre as duas partes, para que não se cometa injustiças e muito menos transformar fatos em conotação política…
ESTAMOS ATENTOS…

Ass. DONATO CÉSAR PIERINI. Relações Públicas da Santa Casa de Misericórdia de São Gonçalo do Sapucaí”

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!