Notícias

Hospital Luxemburgo volta a atender beneficiários do Ipsemg

Atual gestão realizou grande esforço para regularizar integralmente a situação deixada pelo governo anterior, assegurando o retorno da unidade à rede assistencial

A assistência médico-hospitalar de urgência e emergência, prestada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), acaba de ser reforçada com o retorno do atendimento, pelo Hospital Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A retomada ocorreu nessa segunda-feira (10/2) e os beneficiários do instituto já podem recorrer ao pronto-atendimento, em clínica geral, na unidade.

A dívida de cerca de R$ 10 milhões com o Instituto Mário Penna – Luxemburgo, deixada pelo governo anterior, havia levado à suspensão do atendimento de urgência e emergência, pelo hospital, ao segurado do Ipsemg.

Para recuperar a capacidade de atendimento do plano de saúde do Ipsemg, a atual gestão realizou grande esforço para regularizar integralmente os pagamentos a prestadores e fornecedores e, assim, assegurar a rede assistencial.

“Com o apoio decisivo do Governo do Estado, a direção do Ipsemg pagou a dívida encontrada cerca de um ano atrás”, explica o presidente do Ipsemg, Marcus Vinicius de Souza.

Segundo Souza, “trata-se de um conjunto de ações de gestão com vistas à recuperação do plano de saúde do instituto que inclui, além da quitação das dívidas, importantes investimentos na sua rede própria de atendimento, como reformas e compra de novos equipamentos para o Hospital Governador Israel Pinheiro, paralelamente à reestruturação e qualificação da nossa rede credenciada, proporcionando maior capilaridade para acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo Ipsemg, tanto na capital quanto no interior do estado”, afirma.

O Hospital Luxemburgo presta atendimento de alta complexidade, em diversas especialidades médicas e serviços de saúde, como consultas, exames, cirurgias e atendimento oncológico. Vale lembrar que serviços eletivos já estavam sendo realizados e não serão alterados.

Rede assistencial do Ipsemg

Na capital, o Ipsemg oferta aos seus beneficiários assistência de pronto-atendimento na rede própria, no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), que fica na região central de Belo Horizonte, e também em instituições credenciadas: Hospital Evangélico, no bairro Serra e, agora, novamente, no Hospital Luxemburgo. O Hospital da Baleia, na região Leste da capital, é também uma importante referência para quem precisa de cirurgias, nefrologia, entre outros.

O atendimento eletivo é realizado especialmente pela rede própria, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na região hospitalar da capital, de segunda a sexta-feira. A rede credenciada – que reúne hospitais e clínicas em toda a região metropolitana – também pode ser utilizada pelo beneficiário do Ipsemg para o atendimento eletivo.

No interior, os beneficiários contam com hospitais credenciados para atendimento de urgência e emergência, além de clínicas e de médicos em diversas especialidades.

Agência Minas

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios