fbpx
InternacionalTecnologia

Hacker expõe senhas de 97 milhões de pessoas; brasileiros são afetados

 

Um lote com dados roubados de 97 milhões de pessoas foi publicado neste final de semana na deep web. O hacker, identificado como Gnosticplayers, já divulgou outros dois lotes de dados roubados de mais de 840 milhões de contas no site ‘Dream Market’.

Como explica o ‘Olhar Digital’, o caso mais recente está sendo chamado de GfyCat, nome de plataforma de hospedagem e compartilhamento de GIF muito utilizada, e é considerado o maior roubo de dados já anunciado. O valor estimado do lote em bitcoin é de 2.6249, o que equivale a US $ 9,400.

Para os brasileiros, o vazamento mais perigoso é o do site Legendas.TV, que é o mais utilizado para baixar legendas de seriados e filmes. A página teve nomes de usuários, senhas desprotegidas e sem criptografia, IP e endereços de e-mails vazados.

A orientação para quem utiliza o site é não usar a mesma senha em nenhuma outra conta vinculada ao mesmo endereço de e-mail.

Em entrevista ao ‘ZDNet’, o hacker avisou que pretende vazar mais de um bilhão de dados e afirmou que novos vazamentos estão a caminho.

Fonte: Tech ao Minuto

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.