Notícias

Guarda Mirim de Suzano forma 273 jovens em 2019

Emoção, reconhecimento e homenagens marcaram a formatura da 63ª turma do curso de Formação Básica da Guarda Mirim de Suzano (GMS). Na noite do último dia 29 de novembro, cerca de 1.400 pessoas, entre familiares, personalidades, autoridades e dirigentes, estiveram no Suzano Futebol Clube, o Suzaninho, para prestigiar os 273 jovens formandos.
O destaque da noite ficou por conta da apresentação da Fanfarra da Guarda Mirim, que após duas décadas retorna com a missão de fazer a diferença a formação dos jovens.
Orquestrada por José Aparecido Guilherme, a Fanfarra abriu a solenidade com uma entrada triunfal dos formandos.
Além de homenagens prestadas aos jovens e colaboradores da Guarda Mirim, que se destacaram ao longo do ano, os convidados puderam assistir em vídeo a retrospectiva 2019, com momentos memoráveis, descontraídos e emocionantes que marcaram a vida de muitos jovens da entidade no último ano.
O presidente da entidade, Natal José Francisco, ressaltou a importância da formação dos jovens, sobretudo, diante do momento vivido pelo país.
“A Guarda Mirim de Suzano contribui, efetivamente, para a formação dos jovens, reparando-os para o mundo do trabalho com diferenciais indispensáveis para sucesso em carreiras promissoras. Essa capacitação melhora a empregabilidade dos jovens, que precisam de oportunidades”, disse parabenizando os jovens.
“Destes 273 jovens que se formara hoje, 130 já estão empregados. Neste ano, uma parceria inédita entre a Guarda Mirim e a Prefeitura de Suzano possibilitou a inserção de 13 jovens em postos de saúde. A expectativa é eu esse número cresça ainda mais em 2020”, complementou.
Também presente na noite, o prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi parabenizou a GMS pelos relevantes serviços prestados no município. “Não tenho dúvida de que esses adolescentes passaram por uma grande transformação nos últimos meses nessa tradicional instituição do Alto Tietê. Além da parte disciplinar e da cidadania, aprenderam muito e estão preparados para o mundo do trabalho”, pontua.

Sobre a Guarda Mirim de Suzano / GMS Brasil

Desde 1978, a Guarda Mirim de Suzano/ GMS Brasil contribui com o desenvolvimento de adolescentes, através do fortalecimento da convivência e do vínculo familiar, resultando na inserção, reinserção ou permanência desses jovens no sistema educacional, além de contribuir para o desenvolvimento de potencialidades e da autonomia, trabalhando com questões atuais relacionadas à juventude para despertar o interesse pela participação ativa na sociedade.
A qualificação e inserção social dos jovens no mercado de trabalho é o principal foco de atuação da entidade que é reconhecida por conduta de disciplina e histórico de formação, conceituados. Ao contratarem os alunos da Guarda Mirim, as empresas parceiras cumprem obrigações trabalhistas no que diz respeito aos jovens aprendizes.
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios