fbpx
DestaqueNotícias

Grande Rio registra mais de 770 tiroteios em março, mostra plataforma

De acordo com o balanço divulgado pela Fogo Cruzado, plataforma digital colaborativa que mapeia o uso de armas de fogo em locais públicos, foi registrado 772 tiroteios ou disparos de armas de fogo em março de 2019 na região metropolitana do Rio de Janeiro. um aumento de quase 17%, se comparado ao mês de fevereiro que teve 662 registros.  Com relação ao número de vítimas de tiroteios na região, o mês de março teve 126 feridos e 124 mortos. Em fevereiro, foram registradas 145 mortes por disparos de arma de fogo, além de 116 feridos.

O balanço também divulgou o número de vítimas de balas perdidas. Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro no mês passado, foram registrados 17 casos com cinco mortes, enquanto em fevereiro 18 pessoas foram atingidas por balas perdidas e também cinco morreram.

O município com mais ocorrências de disparos de arma de fogo em março foi a capital, com 484 casos. Na sequência, aparecem Belford Roxo, na Baixada Fluminense, com 66 ocorrências, e São Gonçalo, na região metropolitana, com 65.

A área com mais registros foi a Praça Seca, na zona oeste do Rio. O bairro, que vive uma rotina de confrontos entre quadrilhas de traficantes e milicianos que atuam na região, teve 46 tiroteios no mesmo período. Em seguida aparecem o Complexo do Alemão, na zona norte, com 31 registros, e a Vila Kennedy, na zona oeste, com 28.

Informações da Agência Brasil

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.