Notícias

Governo abre inscrições para capacitação no Programa Identidade Jovem

Curso é voltado para servidores estaduais e municipais, além de entidades da sociedade civil que atuam com o público jovem

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, realiza no dia 14 de agosto, às 9h, capacitação sobre o Programa Identidade Jovem (ID Jovem), na modalidade semipresencial, em toda a rede da Universidade Aberta Integrada (Uaitec) de Minas Gerais.

As inscrições estão abertas e os interessados devem acessar o link http://www.social.mg.gov.br/sistemas/sisepdh/capacitacao/inscricao/, selecionar a opção “Capacitação do Programa Identidade Jovem – ID Jovem” e digitar o código SEDPAC466.

O curso, que é aberto para participação de todos, é voltado principalmente para os servidores estaduais e municipais, além de entidades da sociedade civil que atuam com o público jovem.

A formação acontece em um único dia, dentro da Semana Estadual de Juventude, realizada de 12 a 18 de agosto e instituída pela Lei 22.413/16. A duração é de três horas e serão abordados temas como “O que é o ID Jovem”, “Quais são os benefícios do Programa”, “Como proceder em caso de recusa da ID”, entre outros.

Realizada pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude, a capacitação busca ampliar a adesão ao documento e sensibilizar quanto à temática Juventude. A certificação está condicionada à inscrição.

ID Jovem

O ID Jovem é um documento que instrumentaliza o disposto no Decreto 8.537/2015, que concede meia entrada para acesso a eventos artísticos-culturais e esportivos, além de vagas em veículos de transporte coletivo interestadual, para jovens de 15 a 29 anos com renda familiar de até dois salários mínimos.

Agência Minas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios