Geral

Google abre inscrições para capacitar gratuitamente 10 mil mulheres

Edição do Cresça com o Google tem como diferencial em 2020 a criação de um plano de desenvolvimento pessoal e de negócios

No dia 13 de março, o Google realiza uma edição do Cresça com o Google – Women Will, seu programa de capacitação para criar oportunidades econômicas e promover o desenvolvimento e o sucesso de mulheres ao redor do mundo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O Cresça com o Google – Women Will incentiva as participantes a desenvolverem novas habilidades técnicas, comportamentais e pessoais, com uma agenda abrangente e pensada especialmente nas necessidades femininas.

Entre os temas escolhidos para esta edição, destacam-se ferramentas digitais, negociação, técnicas de vendas, e liderança feminina. O evento será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e espera receber 10 mil mulheres. 

O conteúdo será ministrado por Googlers e facilitadoras da Rede Mulher Empreendedora. A mestre de cerimônia de evento será a YouTuber Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada (https://www.youtube.com/channel/UCYWtYb0GcYrhDxOykcUpzJw ).
As inscrições para o programa, que já treinou mais de 25 mil mulheres e passou por 12 cidades, já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do programa ( https://events.withgoogle.com/google-em-sp/ )
O diferencial dessa edição está na criação durante o evento de um plano de desenvolvimento pessoal e de negócios que servirá de guia para as participantes que querem empreender, impulsionar seus negócios ou mudar de profissão. Ao final do evento todas receberão o certificado de participação.
Sobre o programa

O programa Cresça com o Google tem o objetivo de ajudar pessoas em todo o Brasil a se desenvolver e aprimorar suas habilidades, evoluir na carreira e fomentar os negócios. Ele nasceu do histórico de 20 anos de criação de produtos, plataformas e serviços que conectam pessoas e empresas em momentos importantes, ajudando-os a crescer e ter sucesso on-line.

O Cresça com o Google tem treinamentos específicos para empreendedores, mulheres, professores, desenvolvedores e jornalistas. Desde 2017, mais de 100 mil pessoas já foram treinadas presencialmente em 12 capitais brasileiras.

Sobre o Women Will

O Women Will faz parte do programa Cresça com o Google e tem o objetivo de capacitar mulheres brasileiras a criar suas próprias oportunidades econômicas, tornando-as confiantes e habilitadas para aproveitar todo o potencial do digital, seja iniciando um empreendimento, mudando de carreira ou encontrando um emprego.
O Brasil é o quinto país a receber o programa. Em 2017, teve um piloto do programa com 100 moradoras de Paraisópolis e Brasilândia, em São Paulo, para entender quais eram as necessidades reais delas e construir um treinamento relevante e efetivo. A experiência foi registrada em um documentário produzido e dirigido pela Hysteria, braço feminino da Conspiração Filmeshttps://www.youtube.com/watch?v=va8OC4J_hzM&feature=youtu.be.
Em 2018 e 2019, o projeto foi realizado mensalmente no Google for Startups e também contou com edições especiais em Brasília, Teresina, Natal, Salvador, Fortaleza e João Pessoa, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.
Em São Paulo foram 16 horas de treinamento, divididas em dois dias, focando especialmente em grupos femininos que não tiveram acesso a programas de capacitação, como mães de filhos pequenos, mães solo, mulheres maduras 50+ e mulheres transgênerosAté momento mais de 25 mil mulheres já foram treinadas.

Cenário brasileiro

Quando o assunto é desigualdade econômica, o Brasil está em 92º lugar de 153 países no relatório de desigualdade de gênero elaborado pelo Fórum Econômico Mundial em 2020.
Essas distâncias foram ressaltadas devido à crise econômica e política que o país tem enfrentado nos últimos anos. Prova disso é o fato do desemprego entre as mulheres ser 37% maior na comparação com os homens.
Melhorar as habilidades das mulheres para lidar com o mundo digital ajudaria a alcançar igualdade no trabalho 40 anos mais rápido, segundo a consultoria Accenture. Por isso, conectá-las ao mundo on-line e fornecer as ferramentas necessárias para que possam usufruir ao máximo do digital é essencial para reverter o cenário brasileiro.
Investir na formação das mulheres é incentivar que encontrem novas oportunidades de trabalho, melhorem suas carreiras e abram seus próprios negócios. Além disso, é uma maneira de garantir crescimento para o país, pois o PIB poderia ser 30% mais alto se as mulheres participassem do mercado de trabalho na mesma proporção que os homens.

Mais informações 
em www.womenwill.com/intl/pt-BR .

Serviço

Evento: Cresça com o Google – Liderança e empreendedorismo digital para mulheres

Data: 13 de março de 2020
Local: Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera, São Paulo
Horários:
– das 7h às 9h: credenciamento
– das 9h às 9h30: início e abertura do treinamento
– das 9h30 às 10h20: liderança feminina
– das 10h20 às 11h10: técnicas de negociação e empreendedorismo
– das 11h10 às 12h: ferramentas digitais para você e seu negócio

Estado Minas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: