Esportes

Gol de Ganso, frango de Cássio: Fluminense bate o Corinthians por 1 a 0 em Brasília

Tricolor vence jogo no Mané Garrincha com grande ajuda do goleiro rival e sai da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Alvinegro perde pela primeira vez após a Copa América

GANSO E FRANGO

Com direito a gol de Ganso e frango decidindo a partida, o Fluminense bateu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, em Brasília, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019. O gol único da partida saiu em chute de fora da área com participação decisiva do goleiro alvinegro, que não segurou a bola e falhou no lance. O resultado final tirou o Tricolor da zona do rebaixamento e acabou com a invencibilidade de 14 jogos do clube paulista, que ainda não tinha sido derrotado após a Copa América.

90 MINUTOS

Foi um jogo corrido em Brasília, principalmente no primeiro tempo. O Corinthians controlou o confronto no geral, mas teve muitas dificuldades na criação das jogadas. Se o jovem Janderson, em sua primeira partida como titular, deu muito trabalho pelo lado esquerdo do ataque, o Alvinegro abusou muito das bolas levantadas na área. Foi justamente assim que criou suas melhores chances: Gil acertou a trave e Gustavo teve duas oportunidades de marcar. O Tricolor apostou em um esquema com dois volantes (Yuri e Allan) e também não teve seu ataque em dia inspirado – Yony González, principalmente, esteve muito abaixo da média. Mas o clube carioca aproveitou a falha de Cássio em chute de Ganso e soube se defender bem no segundo tempo, quando o rival adiantou a marcação e partiu para o ataque com as entradas de Jadson, Love e Boselli. No fim, o Flu garantiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento e acabou com a invencibilidade do Corinthians.

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

    O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, contra o Bahia, em Itaquera, pela 20ª rodada. Antes disso, na quarta-feira, em Itaquera, encara o Independiente del Valle, do Equador, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Já o Fluminense vai até o Serra Dourada, no próximo domingo, para enfrentar o Goiás.

  • FIM DA INVENCIBILIDADE

    A partida deste domingo marcou a primeira derrota do Corinthians após a Copa América e o fim de uma invencibilidade de 14 jogos – sendo nove deles pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota havia sido no dia 12 de junho, para o Santos, por 1 a 0.

    Cássio após frango tomado na partida entre Corinthians e Fluminense

    Cássio após frango tomado na partida entre Corinthians e Fluminense (Foto: Bruno Cassucci)

  • FUGA DO Z-4

    A vitória em Brasília foi importantíssima para o Fluminense na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 18 pontos, ultrapassou o Cruzeiro no número de vitórias (5 x 4) e terminou o primeiro turno fora do Z-4. Esta foi apenas o segundo triunfo do clube das Laranjeiras em dez jogos no Mané Garricha após a reforma do estádio. O primeiro também havia sido contra o Corinthians, no Brasileirão 2016, pelo mesmo placar de 1 a 0.

    Vitória tirou o Fluminense da zona do rebaixamento do Brasileirão

    Vitória tirou o Fluminense da zona do rebaixamento do Brasileirão (Foto: Wagner Pires/Futura Press)

  • CÁSSIO DECISIVO

    Cássio definiu o placar no Mané Garrincha, mas não como a torcida do Corinthians esperava. No fim do primeiro tempo, o goleiro não segurou o chute de Ganso e levou o frango que decretou a derrota alvinegra em Brasília.

    Frango de Cássio definiu a derrota do Corinthians

    Frango de Cássio definiu a derrota do Corinthians (Foto: Premiere)

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: