DestaqueNotícias

Frente fria assusta mineiros

São Gonçalo do Sapucaí registrou mínima de 6ºC nesta quarta-feira (14)

A frente fria chega a Minas Gerais hoje já com queda brusca na temperatura. E o frio deve ser ainda mais intenso a partir de amanhã, quando uma massa de ar polar avança pelo estado. Em São Gonçalo do Sapucaí, o dia mais frio será na sexta-feira (16),com a mínima a 6ºC,  e o dia mais quente será no domingo com temperaturas máxima de 24ºC.

Segundo o meteorologista Cleber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria vai causar aumento na nebulosidade no Centro-Sul e no Leste do estado.  “A temperatura vai cair bastante. Teremos um declínio acentuado da máxima hoje (14)”, afirmou. Segundo o especialista, algumas cidades, inclusive na Região Metropolitana de BH, podem ter chuva.
No Sul de Minas, algumas cidades pode ter geadas. “A frente fria passa rápido e amanhã chega uma massa de ar polar. Com isso, a mínima despenca. Teremos um fim de semana com bastante frio, inclusive, algumas cidades podem ter temperaturas próximas a 0°C e geadas. Em BH, a mínima deve chegar a 9°C até sábado”, disse. A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para temperaturas abaixo dos 11°C no amanhecer, advertindo que a cidade ainda pode ser castigada por ventos fortes.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios