Esportes

Flamengo vence o Avaí e faz o seu melhor turno desde 2006

O Flamengo venceu o Avaí, neste sábado (7), por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha em Brasília e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Este é o melhor turno do rubro-negro desde 2006, quando 20 clubes começaram a disputar o formato de pontos corridos. O Flamengo chega aos 39 pontos, superando a edição de 2009 quando fez 38 no segundo turno e foi campeão.

Contra os catarinenses foi a quinta vitória consecutiva na competição, a última derrota foi pela 13ª rodada, contra o Bahia, na Fonte Nova em Salvador, por 3 a 0.

Ouça na Rádio Nacional

No primeiro tempo Gabriel Barbosa e o espanhol Pablo Marí balançaram as redes. Na segunda etapa, Reinier completou o placar e marcou o seu primeiro gol como profissional.

Com este gol, Gabriel Barbosa chega a 15 no Campeonato Brasileiro e se isola na artilharia. O Flamengo é o dono do ataque mais positivo, com 41 gols.

Na próxima rodada, o técnico português Jorge Jesus vai poder contar com os retornos de Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão contra o Avaí, além do uruguaio Arrascaeta, do colombiano Berrío e do atacante Bruno Henrique, convocados para suas respectivas seleções.

O próximo confronto do clube carioca é contra o Santos, no Maracanã, no próximo sábado (14), fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro .

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios