fbpx
Esportes

Flamengo encaminha venda de Henrique Dourado para a China

Apenas detalhes separam o Flamengo de anunciar a venda de Henrique Dourado para um clube do futebol chinês. A informação é de Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN, em seu blog no “Yahoo”.

Segundo uma pessoa que trabalha com o atacante, os exames médicos serão realizados nesta segunda-feira, em uma das últimas questões a serem resolvidas antes da confirmação da venda.

O negócio gira na casa dos 6 milhões de euros, R$ 25,5 milhões na cotação atual. É mais do que o Flamengo gastou para contratá-lo em 2018, pagando R$ 11,5 milhões ao Fluminense por 75% dos direitos do atleta.

Como o Mirassol, ex-clube do Ceifador, manteve parte dos direitos econômicos do atleta, 25%, o Flamengo não embolsará toda a quantia paga pelos chineses.

O Flamengo tinha a ideia de vender Henrique Dourado desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência do clube, em dezembro. Além de contar com Gabigol, Uribe e Lincoln para o setor, também pesava contra a permanência do centroavante seus altos salários.

No contrato entre Flamengo e Henrique Dourado, ainda existe uma cláusula de bonificação ligada ao número de partidas em que ele é relacionado. Se conseguir pelo menos 60% de presença a cada 30 jogos, ele tem direito a mais um salário.

No Flamengo, Dourado fez 43 jogos e marcou 14 vezes, sendo duas nesta temporada – no empate diante do Resende por 1 a 1 e na vitória em cima do Boavista por 3 a 1.

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.