DestaqueNotícias

Fenecoop completa uma década

Evento será realizado de 3 a 5 de setembro na sede da Coopervass

A Coopervass de São Gonçalo do Sapucaí se prepara para realizar sua décima edição da Feira de Negócios que acontece do dia 3 a 5 de setembro. A primeira Feira realizada pela cooperativa  foi em 2010 e fez tanto sucesso que se tornou anual. Este ano, a Coopervass vem com muitas novidades e oportunidades para os produtores, em especial a forma de pagamento. Além de cursos e demonstrações em campo, a Fenecoop é excelente oportunidade de negócios para os produtores que planejam suas plantações do próximo verão ou precisam de insumos para cuidar dos cafezais.

6ª Edição da Fenecoop realizada no Largo do Rosário em 2015

O tempo firme em agosto possibilitou a colheita do café e agora as lavouras demandam cuidados especiais para se recuperarem da carga e segurarem os frutos da próxima florada.  São vários os tratos culturais e adubações para que o cafeeiro produza uma boa safra no ano que vem. Os cuidados começam agora e a Feneccop é a oportunidade para adquirir todos os produtos pelos menores preços, pois concentrará em um só lugar os vendedores das marcas mais conhecidas, com ofertas que chegam diretamente dos fabricantes.

Equipe Coopervass no último dia da Fenecoop

Outra excelente oportunidade é a possibilidade de troca de café por produtos os mais diversos por meio do sistema barter. Nesse caso, a moeda é o próprio café ainda secando no terreiro ou a produção prevista para o ano que vem ou safras seguintes. O cooperado pode usar o seu produto para adquirir o insumo que precisa e cuidar como deve da sua lavoura – o que garante maior produção. Ganha o mercado, o fabricante de produtos e o cafeicultor que, mesmo sem o capital na mão, tem a chance de adquirir o que necessita para cuidar das plantações.

A feira era realizada em frente ao prédio onde funcionava a Coopervass no Centro da cidade, e após inauguração da nova sede, o evento passou a ser realizado com uma nova estrutura

A Fenecoop preparou ainda atrações para as mulheres cafeicultoras e as crianças. São palestras, oficinas de receitas e muitas brincadeiras e atividades para as crianças. Conforme os organizadores, o objetivo é que a Feira seja, além de ser uma oportunidade de bons negócios, tenha também um momento de confraternização entre agricultores, fornecedores e profissionais diversos do agro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios