DestaqueGeral

Fábrica de Juruaia deixa de produzir peças íntimas para fabricar máscaras

Uma fábrica de peças íntimas de Juruaia interrompeu a produção dos produtos para fabricar máscaras. Os equipamentos serão doados à Secretaria de Saúde de Poços de Caldas para serem utilizados por pacientes com suspeitas do novo coronavírus.

A primeira remessa de máscaras, com 500 peças, já foi destinada ao órgão nessa segunda-feira (30). Outras 1.000 ficarão prontas até o dia 10 de abril e também terão como destino a Secretaria de Saúde de Poços de Caldas.

“Gostaria de pedir aos empresários que quiserem contribuir doando tecidos, [pois] está muito difícil encontrar o TNT [específico para as máscaras]. Será um gesto de muita importância em que estaremos fabricando, mas o tecido não estamos encontrando”, disse a diretora da empresa, Lúcia Iório.

IFSULDEMINAS

Assim como a empresa de peças íntimas, o Instituto Federal do Sul de Minas também anunciou que produzirá máscaras com apoio de uma empresa local e distribuirá de maneira gratuita para unidades de saúde da região.

Os equipamentos serão confeccionados em impressoras 3D. A produção será de cerca de 1.000 máscaras e todas serão fabricadas no campus de Poços de Caldas.

Fonte
Portal Onda Sul
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios