DestaqueNotícias

Extinta Guarda Municipal de PA assume posto como agentes de trânsito

Pouso Alegre contava com 12 agentes de trânsito, e a partir de terça-feira (15), passou a contar com mais 16. Os novos agentes que passam a fazer parte do quadro efetivo na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, foram remanejados da extinta Guarda Municipal que estavam em disponibilidade. Eles receberam um curso de formação por uma empresa especializada e estão habilitados a nova função.

Ao ser extinta a Guarda Municipal, o seu efetivo ficou em disponibilidade. A medida teve embasamento legal nos art. 37 e 86 do Estatuto do Servidor (Lei Municipal 1042/71). A maioria dos ex-guardas foram remanejados para outras unidades administrativas.

O secretário de Gestão de Pessoas Ricardo Sobreiro, disse que o remanejamento não irá influenciar negativamente na remuneração, já que eles foram aproveitados em funções compatíveis com a formação e habilidade.

Os 28 agente de trânsito também receberam um novo uniforme nas cores amarela e preta, convencionalmente representativas do trânsito. O novo uniforme vai proporcionar maior visibilidade dos agentes, fortalecendo a natureza preventiva da atividade desenvolvida por eles.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios