fbpx
Notícias

Exposições no Museu Municipal retratam Carnaval e Imigração Italiana

Os interessados pela história de Varginha contam com duas exposições que acontecem no Museu Municipal. Uma delas é a “Nostra Terra Itália e Varginha”, iniciativa do colunista social e historiador, Marcelo Nascimento. Ela retrata a chegada dos primeiros imigrantes italianos em Varginha, que começou a partir de 1888 com a Abolição da Escravatura. A mostra será encerrada nesta sexta-feira (22/02), com uma missa na Igreja Matriz, às 19h, e uma Noite Italiana, no Clube de Varginha, às 22h.

Já a exposição “Memórias do Carnaval”, que começou nesta terça-feira (19/02), traz mais de 40 jornais e fotografias inéditas na Sala Nico Vidal, que mostram o carnaval na cidade entre a década de 1890 e a de 1960. O público poderá ver ainda fotos de carros alegóricos que começaram a surgir na década de 1920 e do movimento nos bares e nos clubes em que as pessoas se reuniam para brincar o carnaval. Existiam também os corsos, que eram os carros enfeitados. As famílias saiam neles pela Avenida Rio Branco jogando serpentina e lança-perfume nas pessoas.

O horário de visitação do Museu Municipal é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ele fica localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Mais informações pelo (35) 3690-2716.​

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!