fbpx
DestaqueNotícias

Exposição sobre Monteiro Lobato abre comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil

Começou nesta segunda-feira (1) na Biblioteca Pública, a exposição “Monteiro Lobato: o Maravilhoso Universo do Sítio”, que compõe a programação em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. A iniciativa é da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.

A mostra conta com painéis que retratam a vida e a obra do escritor e busca aproximar o leitor de um dos escritores mais influentes da literatura brasileira e faz parte do programa de incentivo à leitura do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais. Junto com os painéis, o público poderá interagir com bonecos em papel machê e produtos reciclados dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo confeccionados pela artista Adriana Galo, Izis Belato e Yzadora Belato.

A exposição fica em cartaz até o dia 26/04. A Biblioteca funciona junto com o Museu Municipal na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Especialmente neste domingo (07/04), os interessados poderão ver a mostra das 9h às 17h, como parte do projeto “Visite o Museu no 1º Domingo do Mês”. A programação em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil prossegue até o fim do mês com oficinas, apresentações de peças infantis, palestra, contação de histórias e lançamento de livros.

Mais informações pelo (35) 3690-2141.

Ascon

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.