fbpx
DestaqueNotícias

Escovas de dente para a África está em Três Corações

Estudante de odontologia traz para a região a campanha humanitária Sorrisos para África, que arrecadará até 20 de junho escovas de dente para crianças, jovens e adultos africanos

“Fazer o bem sem olhar a quem”. Esse foi o ditado popular usado pela tricordiana Thainá Gonçalves, estudante de Odontologia da UNINCOR, ao trazer para a região a campanhaSorrisos Para África, ação nacional coordenada pela Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras. A missão consiste em arrecadar escovas de dente para órfãos, jovens e adultos de países africanos, entre os quais Moçambique e Madagascar. Em Três Corações, as doações podem ser feitas até 20 de junho na Academia Corpo Livre, no Centro.

“Essa ação está acontecendo em várias partes do Brasil, inclusive em nossa cidade. Toda ajuda é bem-vinda, afinal, a Fraternidade sem Fronteiras, que é reconhecida e já foi premiada pelos seus belíssimos trabalhos humanitários no Brasil e na África, conta com quase 18 mil crianças, jovens e adultos necessitados à espera dessas escovas. Além de um ato solidário e de amor ao próximo, estamos falando de saúde bucal e de bem-estar. Uma escova faz a diferença e nos ajuda a pintar novos sorrisos na África”, conta Thainá.

As doações de Três Corações e região serão encaminhadas à subsede na ONG, localizada em Campinas, e de lá partirão nas malas dos caravaneiros para os 24 centros de acolhimento da Fraternidade sem Fronteiras nas aldeias de Moçambique, localizados dentro de uma área que abrange 700 quilômetros, indo de Barragem, próximo a Maputo (capital), a Chicualacuala, na fronteira com Zimbábue, além do Campo da Paz, na Ilha de Madagascar.

As doações

As doações podem ser feitas até 20 de junho na Academia Corpo Livre (Rua Prof. Antônio de Oliveira Filho, 151 A, Centro, em Três Corações. Ao lado da Praça Odilon Rezende Andrade). Informações: (35) 3231-1470. 

A ONG

SOMOS A ORGANIZAÇÃO HUMANITÁRIA FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS. Atuamos em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar a acabar com a fome e a construir um mundo de paz.

Na África subsaariana, abrimos e mantemos centros de acolhimento, onde oferecemos alimentação, cuidados com a higiene, atividades pedagógicas, culturais e formação profissionalizante. Amparamos idosos com alimentação e construção de casas. Estamos perfurando poços artesianos nas aldeias africanas e, com a chegada da água, iniciamos o cultivo sustentável de alimentos, capacitando jovens agricultores e envolvendo as crianças em atividades de educação ambiental.

No Brasil, apoiamos o tratamento de crianças com microcefalia, em Campina Grande, na Paraíba, em parceria com o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto. Em Campo Grande, mantemos o projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, que proporciona o ensino de música a jovens da periferia, e ajudamos a Clínica da Alma, dedicada ao tratamento de dependentes químicos. Em Roraima, acolhemos famílias refugiadas da Venezuela, que atravessaram a fronteira para o Brasil em busca de uma chance.

Nossas redes
Site: www.fraternidadesemfronteiras.org.br
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCiguLtZtA3IVy52bEg2R7hw
Facebook: https://www.facebook.com/fraternidade.semfronteiras/
Instagram: @fraternidadesemfronteiras

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.