fbpx
Notícias

Escola Raul Brasil tem mural em homenagem às vítimas do massacre feita por artista plástico

O artista plástico do Guarujá, Francisco Kleison ofereceu gratuitamente à Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, uma homenagem na fachada da Escola Raul Brasil, que nos últimos dias se tornou um mural em homenagens às vítimas do massacre do último dia 13. E nesta segunda-feira (25), ganhou uma nova cara feita em grafite com imagens dos alunos e funcionários mortos a tiros.

Vítimas de massacre na Raul Brasil, em Suzano, foram retratadas em preto e branco no muro da escola — Foto: Maiara Barbosa/G1

Ao longo da manhã, as frases que pediam paz, foram sendo preenchidas por uma tinta branca. E antes mesmo de terminar os desenhos, o trabalho feito pelo artista plástico já chamava a atenção de quem passava pelo local. Do lado direito, as outras vítimas foram eternizadas em preto e branco para simbolizar o luto. Já o fundo da imagem é colorido, para lembrar a alegria. O trabalho ficou completo com asas de anjos em volta das vítimas.

 

Artista plástico Francisco Kleison finalizou grafite no muro da Raul Brasil no mesmo dia – as sete vítimas mortas na escola foram retratadas — Foto: Francisco Kleison/Arquivo Pessoal

Os alunos e funcionários que foram mortos na escola são:

Caio Oliveira, de 15 anos;

Claiton Antônio Ribeiro, de 17 anos;

Douglas Murilo Celestino, de 16 anos;

Kaio Lucas da Costa Limeira, de 15 anos;

Samuel Melquíades Silva de Oliveira, de 16 anos;

Marilena Ferreira Vieira Umezo (coordenadora), de 59 anos;

Eliana Regina de Oliveira Xavier, de 38 anos (inspetora)

Com informações G1

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.