fbpx
Notícias

Escola de samba mostra satanás vencendo Jesus e gera revolta nas redes sociais

O desfile da Gaviões da Fiel no último dia de desfiles das escolas de São Paulo está dando o que falar. A agremiação trouxe à avenida um enredo com cenas polêmicas e que gerou revolta em muitos internautas.

Fazendo uma releitura do samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, a escola paulistana trouxe uma comissão de frente muito polêmica, em que apresentava uma batalha entre Jesus Cristo e o Diabo.

Na batalha carnavalesca, Satanás venceu Jesus e o arrastou pelo chão, o que foi comentado pelos comentárias da Globo como algo lindo e cênico, entretanto o público não foi unânime e muitos se posicionaram revoltados com o que chamaram até de heresia.

Após a repercussão e os próprios atores admitirem que se tratava de Jesus, a escola Gaviões alegou que era Santo Antão, um monge cristão que viveu no Egito no século III, e não Jesus, mas não convenceu aos internautas que estão repercutindo negativamente a cena.

Diário On Line

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!