DestaqueEducaçãoGeral

Enquanto as aulas estão suspensas profissionais da Rede Municipal de Educação de São Sebastião da Bela Vista se esforçam para minimizar os impactos da pandemia e manter o contato com os alunos

Após a suspensão das aulas que teve início no dia 19 de março de 2020, como medida de prevenção à covid -19 a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de São Sebastião da Bela Vista- MG, adotaram uma nova forma de aprendizado, diante ao isolamento social.


A pandemia de Covid-19 fez com que as escolas da rede municipal de educação reinventassem novas ferramentas de ensino e novas possibilidades de ensinar.


Diante dessa nova realidade, a Secretaria adotou como forma de ensinar, o projeto ” estude em casa”, com apostilas preparadas pelos próprios professores de cada turma. Dessa forma, as apostilas possuem o objetivo de atender a todos os alunos, por meio de material impresso e aqueles que tem acesso a internet recebem dos professores, via whatsapp, áudios e vídeos aulas de forma diária.


Os materiais são entregues nas residências dos alunos, tanto na zona urbana quanto na rural de maneira escalonada para evitar aglomerações. A secretaria de educação organizou sua logística, respeitando os cuidados de higiene e distanciamento social. Logo, a entrega dos materiais ocorre de forma mensal para os pais ou responsáveis, cujas datas e horários já são pré determinadas pela direção escolar.


Desde a entrega das primeiras apostilas, a secretaria, direção e professores, tem inovado a cada entrega, apresentando novidades para os alunos.


E após a entrega da quarta apostila, além de enviar aos alunos um cachecol representando o abraço da equipe escolar, a Secretaria Municipal de Educação idealizou a CARREATA DO CARINHO, para que os alunos pudessem ter contato mesmo que de longe com seus professores.


A carreata aconteceu na tarde de quinta feira, dia 16, seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde.


Contando com o apoio da direção da Escola Municipal Professsora Almerinda Silva Mosti, Centro Educacional Pinguinho de Gente e CEMEI Vereador Paulo Franco Ribeiro, os professores, supervisores, auxiliares de serviços gerais se mobilizaram e saíram pelas ruas da cidade e de alguns bairros da zona rural em carreata, acenando para os alunos, pais e todos que prestigiavam a ação.


Foi um momento único, de pura emoção, onde não foi possível esconder as lágrimas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios