DestaqueNotíciasSaúde

Engenheiro pousoalegrense internado em Madri pede que respeitem isolamento

Ainda internado e respirando com auxílio de equipamento, Humberto Rezende gravou vídeo e enviou ao irmão para divulgar no Brasil.

O engenheiro de telecomunicações Humberto Rezende, de 50 anos, é uma das milhares de pessoas na Espanha que contraíram a covid-19. Humberto é de Pouso Alegre. Ele mora em Madri há dois anos, onde trabalha na multinacional Ericson. Há 11 dias o engenheiro está internado em um hospital da capital espanhola.

A reportagem do Terra do Mandu conversou com o irmão do engenheiro, Henrique Rezende, que mora em Santa Rita do Sapucaí. Henrique conta que o irmão esteve em situação mais grave, quando corria risco de morte. Nesta segunda-feira (30), o engenheiro já estava no quarto do hospital, mas ainda respira com o auxílio de equipamentos.

Mesmo diante da situação em que ainda se encontra, Humberto fez questão de gravar um depoimento em vídeo e enviar para a família no Brasil, com um pedido: que o vídeo fosse divulgado para que as pessoas aqui tomem todos os cuidados possíveis para evitar o alastramento da doença.

A preocupação do engenheiro é que aconteça por aqui o que já está ocorrendo na Itália e na Espanha, com milhares de mortos e com o sistema de saúde em colapso.

Em Madri, Humberto mora com a esposa e um filho. Os pais e dois irmãos moram hoje em Santa Rita do Sapucaí.

Ainda conforme Henrique, o irmão acredita que tenha sido contaminado no transporte público de Madri.

Fonte
Terra do Mandu
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios