DestaqueGeral

Em 3h, São Paulo tem 50% das chuvas esperadas para o mês inteiro

A cidade de São Paulo recebeu em três horas de chuva cerca de metade do volume que estava previsto para todo o mês de fevereiro. Entre 0h e 6h45 desta segunda-feira (10), a cidade registrou 24 ocorrências para desabamento de imóveis, 245 acionamentos para enchentes e alagamento, e 27 denúncias de queda de árvore.

Um homem de 33 anos foi achado morto no piscinão de São Bernardo do Campo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava desaparecido desde a noite de domingo e foi localizado somente nesta manhã.

Trânsito e pontos de alagamento na Marginal Tietê. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Trânsito e pontos de alagamento na Marginal Tietê. (Foto: Reprodução/TV Globo)

As marginais do rios Tietê e Pinheiros estão fechadas com vários pontos de alagamento. O rodízio foi suspenso pela Prefeitura de São Paulo, que recomenda que as pessoas não saiam de casa. Até às 7h, eram registrados cerca de 65 quilômetros de engarrafamentos. O Metrô opera normalmente, mas as linhas 8 e 9 da CPTM têm trechos com operação paralisada.

Os dois aeroportos, de Congonhas e Guarulhos, operam normalmente apesar das chuvas. Foram 4.090 chamados por conta das chuvas que resultaram em mais de 250 atendimentos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Trânsito na Marginal Pinheiros na altura da Ponte Estaiada. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Trânsito na Marginal Pinheiros na altura da Ponte Estaiada. (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Foi uma chuva excessiva. Em 3 horas, choveu cerca de 50% do esperado para o mês de fevereiro inteiro. (…) Toda a Defesa Civil e equipes do governo do Estado estão mobilizadas em estado de emergência, junto com a Prefeitura de São Paulo. O que pedimos é que as pessoas não saiam de casa, fiquem em casa, não é momento de deslocamento e esperem os rios baixarem”, declarou o secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Yahoo

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios