DestaqueNotícias

Eleição para Conselho Tutelar será neste domingo (6) em São Gonçalo

No próximo domingo (6), 15 candidatos concorrerão as cinco vagas oferecidas no processo de escolha para Conselheiro Tutelar gestão 2020/2023. Todos os eleitores do município de São Gonçalo do Sapucaí que estiverem com a situação regular no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) terão direito a voto. O local de votação será na Assistência Social (Casa da Criança) das 8h30 até 17h.

A secretária de Assistência Social Daniane Casado destacou a importância de participar da eleição. “São os conselheiros que irão zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Igualmente a população deve compartilhar desse direito de voto, para escolher o melhor conselheiro tutelar. Estamos tentando fazer com que esse processo seletivo seja feita da máxima transparência possível. Todos os candidatos a Conselho Tutelar poderão acompanhar não só o processo de eleição, mas a contagem de votos”, disse.

Foram aprovados para este segundo momento os candidatos que acertaram, no mínimo, 60% da prova aplicada em 25 de agosto. Os mais votados serão convocados. A eleição é a última etapa do processo de escolha.

Como nas eleições para governantes, o eleitor deverá apresentar um documento oficial original com foto. Também é necessário apresentar o título de eleitor ou pelo e-Título. Na falta do título original, o candidato terá que apresentar o comprovante de votação da última eleição.

A apuração dos votos será realizada logo após o encerramento da votação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios