fbpx
Nacional

Dinheiro das universidades será reinvestido na educação básica, diz Bolsonaro

Após o MEC (Ministério da Educação) anunciar, na última terça-feira (30), um corte de 30% do orçamento das universidades federais, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou quanto ao destino do dinheiro: será investido na Educação Básica.

Em entrevista ao canal SBT, o presidente defendeu que a educação no Brasil é como uma casa com um “excelente telhado e paredes podres”.

“A gente não vai cortar recurso por cortar. A ideia é investir na educação básica. Ouso dizer até que um número considerável não sabe sequer a tabuada. Sete vezes oito? Não vai sabe responder. Então pretendemos investir na base. Não adianta ter um excelente telhado na casa se as paredes estão podres. É o que acontece atualmente”, disse.

A decisão de ampliar o corte no orçamento para todas as universidades do país veio após uma onda de críticas à declaração do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de que o MEC cortaria as verbas destinadas à UnB (Universidade de Brasília), à UFF (Universidade Federal Fluminense) e à UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Yahoo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.