fbpx
Notícias

Detran divulga prazo para pagamento do licenciamento 2019

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (1) pela Polícia Civil de Minas Gerais os prazos para exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV 2019. O CRLV deve ser pago anualmente e é emitido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas.

Este ano, os veículos registrados em Minas Gerais com final de placas 1, 2, 3,4 e 5 deverão renovar o CRLV até 31 de julho e os veículos de placas finais 6,7,8, 9 e 0 deverão renovar o documento até 31 de agosto. Após essas datas, o licenciamento do ano passado perde a validade.

Entre os meses de janeiro e março, mais de 2,3 milhões de veículos foram licenciados de forma antecipada. Entretanto, dos mais de 9,6 milhões em condições de licenciamento, cerca de 5,6 milhões ainda possuem pendências registradas no sistema do Detran-MG.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, circular com veículo sem licenciamento pode gerar infração gravíssima, cujo valor é R$ 293,47, além de sete pontos na carteira e remoção do veículo.

Em caso de dúvidas, o site detran.mg.gov.br possui a ferramenta para consulta da situação do veículo, com informações de débitos e pendências cadastrais. Caso haja débitos, o pagamento poderá ser realizado nas redes bancárias ou parcelado por meio do cartão de crédito nos postos credenciados ao Detran-MG. Desde que não apresente débitos ou outros impedimentos, o Departamento enviará, por meio dos Correios, o documento para o endereço cadastrado, conforme o prazo.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.