DestaqueGeralNotícias

Defesa Civil emite alerta de risco geológico em Belo Horizonte

De acordo com Inmet, Região Metropolitana, Zona da Mata, Sul de Minas e Campos das Vertentes podem ter volume significativo de chuva nas próximas 24 horas.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu, na manhã desta quarta-feira (18), um alerta de risco geológico alto para Belo Horizonte. Segundo o órgão, ele é válido até este sábado (21).

Na noite desta terça-feira (17),  um temporal atingiu a cidade, causando diversos transtornos, como o alagamento de ruas na capital. Em Betim, na Região Metropolitana,  parte do terreno onde fica a construção cedeu e deixou a estrutura tombada. Segundo os bombeiros, o incidente pode ter sido provocado pela grande quantidade de chuva.

Sinais de que deslizamentos podem acontecer:

  • Trinca nas paredes
  • Água empoçando no quintal
  • Portas e janelas emperrando
  • Rachaduras no solo
  • Água minando da base do barranco
  • Inclinação de poste ou árvores

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria que chegou ao estado deve, pelo menos até esta quinta-feira (19), provocar chuva em toda Minas Gerais.

O meteorologista Cleber Souza destaca que a Grande BH, Zona da Mata, Sul de Minas e Campos das Vertentes podem ter volume significativo de chuva nas próximas 24 horas, superando algumas áreas 50 mm em 24 horas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios