GeralNotícias

Decisão judicial interdita minas da Vale em Itabira (MG), diz MPT-MG

Uma decisão judicial restaurou nesta sexta-feira a interdição de um complexo de minas da Vale em Itabira, Minas Gerais, informou o Ministério Público do Trabalho do Estado em comunicado.

A determinação atendeu mandado de segurança impetrado pelo MPT-MG, que viu riscos de contaminação de funcionários pelo coronavírus, e é válida até que haja uma decisão de mérito sobre o caso ou até que sejam adotadas medidas determinadas por auditores fiscais do trabalho. A decisão, assinada pelo desembargador do trabalho Marco Túlio Machado Santos, afirma que o objetivo da interdição é assegurar que sejam realizados “os esforços necessários para se evitar a propagação da pandemia no âmbito da em  da empresa”.

Não foi possível ter um comentário imediato da Vale sobre a medida judicial.

Fonte
UOL
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios