GeralNotícias

Criação do Polo de Vitivinicultura no Sul de Minas recebe sinal verde na CCJ

Região Sul é grande fabricante de vinhos e teria atividade incentivada por polo estadual específico

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou parecer pela juridicidade do Projeto de Lei 2.232/20, que tem o propósito de instituir o polo de incentivo à vitivinicultura na região Sul de Minas.

O projeto busca dar maior efetividade ao polo instituído e define que as ações governamentais relacionadas à sua implementação contarão com a participação de representantes dos produtores e das entidades públicas e privadas ligadas à produção, à comercialização, ao armazenamento, à industrialização e ao consumo de vinho.

Além disso, a ideia é incentivar a pesquisa e a elaboração de dados estatísticos relativos ao polo vitivinicultor do Sul de Minas, incluindo o número de associações, cooperativas e produtores individuais atendidos.

A matéria segue agora para análise da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG.

Andradas

A criação do polo de incentivo à vitivinicultura beneficiaria diretamente Andradas, já que a cidade está entre os principais produtores da região. Atualmente são oito vinícolas ativas na cidade: Basso, Beloto, Bertoli/Nau Sem Rumo, Campino/Casa Geraldo, Muterle, Marcon, Stella Valentino e Villa Mosconi.

Fonte
Andradas Portal Cidade
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios