fbpx
Notícias

Creche da Proinfância será entregue nesta sexta-feira (22) em SGS

A creche da Proinfância que teve início na gestão 2013-2016, do ex-prefeito Dito Cunha, em São Gonçalo do Sapucaí, será entregue à população nesta sexta-feira (22), pela administração do prefeito Elói Radin. O município adquiriu a creche da Proinfância através do Plano de Ações Articuladas – PAR por intermédio da ex-secretária de Educação Marli Oraboni.

A unidade de educação infantil Tipo 1, tem capacidade para atender 188 alunos em tempo integral, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A creche Proinfância está localizada na Rua Geraldo Damasceno Ferreira, no antigo campo de futebol da Serra, bairro da Serra.

De acordo com informações do FNDE, já foram transferidos para o município o valor de R$1.727.942,18, o equivalente a 94,99% do valor total pactuado de R$ 1.819.026,65.

Foto de drone da Creche Dr. Jarbas Nogueira de Medeiros Silva no bairro da Serra

Ainda segundo o FNDE, para o município terminar de receber o restante dos recursos, a prefeitura deve inserir no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação – Simec, a vistoria final de conclusão e fazer o devido pedido de desembolso financeiro no próprio sistema.

De acordo com o vice-prefeito Fábio Capelli, que era vereador na época quando foi aprovado o projeto, a creche não foi concluída devido a declaração de falência da empresa que ganhou a licitação promovida pelo governo Federal. Na época, o  ex-prefeito Dito Cunha chegou a ir no FNDE solicitar que a licitação fosse feita pelo próprio município, sendo a empresa  Gabriela Materiais de Construção Ltda, a mesma fornecedora de materiais para a atual administração, vencedora do processo licitatório para a construção da creche.

De acordo com depoimento da atual secretária de Educação Valéria Moreira publicado no perfil da Prefeitura, a nova unidade receberá as crianças do bairro Santa Cruz e dos bairros próximos à creche.

O novo espaço irá receber o nome do ex-vereador, prefeito e deputado estadual Jarbas Nogueira Medeiros Silva.

Saiba mais sobre o Proinfância no link a seguir: http://www.fnde.gov.br/programas/proinfancia

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.